Seleção Feminina realiza primeiro treino com grupo completo em Grenoble
Lateral Poliana convocada para a vaga de Fabiana chegou na madrugada desta quinta-feira (6), em Grenoble. Defensora já participou do primeiro treino com o grupo
Da Redação
Ansiedade, entusiasmo, alegria, gratidão, muitas palavras podem ajudar a descrever o sentimento do primeiro treino da Seleção Feminina, nesta quinta-feira (6), em Grenoble, na França. A atividade marcou o inÃcio da caminhada da equipe brasileira no paÃs do Mundial e, por isso, foi cercado de sensações boas e notÃcias positivas.
Antes de começar o treinamento, toda a equipe se reuniu no centro do gramado para agradecer o pontapé inicial, na França, para a Copa do Mundo. O técnico Vadão contou com o grupo completo na atividade, a lateral Poliana chegou na madrugada de hoje, em Grenoble.
– Pra mim é sempre uma honra poder representar a Seleção Brasileira, poder vestir essa camisa. É claro que não é da forma que eu gostaria, porque é ruim ver uma companheira na véspera da viagem ser cortada por uma lesão, mas eu espero que ela possa se recuperar bem e voltar o quanto antes. Claro que vestir essa camisa representa muito, e participar pela segunda vez da Copa do Mundo pra mim é uma honra. Já percebo que está sendo diferente, tem uma visibilidade maior, uma coisa que nós sempre lutamos e batalhamos para ter – analisa Poliana.
Érika e Luana fazem trabalho em campo; Marta segue transição
Depois de dezesseis dias sem trabalhar com bola, apenas na fisioterapia, a zagueira Érika atuou pela primeira vez em campo. A atleta do Corinthians teve um entorse no tornozelo esquerdo, dois dias antes de viajar para a preparação em Portugal, e ficou todo o perÃodo realizando fisioterapia e preparação fÃsica. Na última semana, iniciou o processo de transição para o campo, hoje trabalhou com o grupo em um treino em campo reduzido de nove contra nove.
Já Luana, que apresentou dor muscular na região do quadrÃceps da coxa esquerdo há uma semana, voltou hoje a trabalhar com bola. Assim como Érika, a meia participou do último perÃodo da atividade em campo reduzido, que foi dividido em 4 partes de 15 minutos.
A atacante Marta segue o processo de transição para o campo. Nesta quinta-feira (6), ela realizou atividades separadamente da equipe sob a supervisão do preparador fÃsico Fábio Guerreiro e do fisioterapeuta Flávio Bryk. Pela noite, seguiu o trabalho fisioterápico no departamento médico da Seleção Feminina.