De volta à Granja Comary, Seleção Brasileira faz primeiro treino para final com o Peru
Seleção Brasileira inicia trabalhos voltados para a final da Copa América contra o Peru no próximo domingo – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Há exatos 44 dias, a Seleção Brasileira começava a se apresentar na Granja Comary para o período de preparação para a Copa América. Naquele momento, o clima era de muita expectativa para a competição e de conseguir chegar à decisão. O que significaria um retorno da Seleção ao Maracanã. Nesta quinta-feira (4), o time brasileiro viveu a sensação de retornar onde todo o sonho começou. E com a primeira missão cumprida. De volta ao Centro de Treinamento do Brasil, em Teresópolis, na região serrana do Rio, a equipe comandada por Tite teve o primeiro treino para enfrentar o Peru na grande final da Copa América, no próximo domingo (7).
Em fase de transição para o campo, o volante Fernandinho participou do treino com o grupo. Já o goleiro Alisson não desceu para o gramado. O camisa 1 ainda sente dores devido ao choque sofrido na partida contra a Argentina. Ele ficou sob os cuidados da fisioterapia, e a previsão é de que ele treine normalmente nesta sexta. Já Filipe Luís fez um trabalho individualizado na academia. Ele segue em pela recuperação para ficar à disposição na final.
Quatro atletas do Flamengo completaram a atividade desta tarde: Natan (zagueiro), José Ítalo (Lateral esquerdo), Vinícius (meio campista) e Bill (atacante). Em campo, os reservas fizeram uma atividade de enfrentamento em campo reduzido. Já os titulares seguiram no processo de recuperação pós-jogo.
O atacante Everton comentou sobre o que o Brasil pode esperar do adversário da final. O Peru bateu o Chile na outra semifinal na noite desta quarta por 3 a 0, em Porto Alegre.
– É uma equipe de muita qualidade. Temos que estar muito preparados e concentrados para que não sejamos surpreendidos durante a partida. Será um jogo completamente diferente daquele da primeira fase. Eles evoluíram durante a competição. Não vai ser fácil – disse Cebolinha. (CBF)