Djokovic vai à semifinal de Wimbledon
Adversário do sérvio sairá do confronto entre Roberto Bautista Agut e Guido Pella. Foto: ADRIAN DENNIS / AFP
Número um do mundo, Novak Djokovic conquistou sua 70ª vitória em Wimbledon em grande estilo. Nesta quarta-feira, ele bateu o belga David Goffin (23º do ranking), por 3 sets a 0 (6/4, 6/0 e 6/2), em 1h57. Na semifinal, enfrentará o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o argentino Guido Pella.
Mas o tetracampeão do grand slam precisou de um tempo para deslanchar na partida. Djokovic jogou boa parte do primeiro set com uma quebra de desvantagem e teve que correr atrás da virada. Em entrevista após partida, o sérvio reconheceu que o confronto poderia ter tomado outro rumo caso Goffin tivesse vencido a primeira parcial.
A vitória no set inicial, porém, impulsinou Djokovic. O sérvio levou 15 dos últimos 17 games disputados. No segundo set, foi impiedoso ao aplicar um pneu. E, no terceiro, fechou em 6/2, quando seu adversário já parecia batido.
Ainda nesta quarta-feira serão conhecidos os outros semifinalistas. No lado contrário da chave, a expectativa é por um duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer. Para isso, o espanhol precisa bater o americano Sam Querrey, e o suíço tem que derrotar o japonês Kei Nishikori.