O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Suspensão

TJ veta uso de 1,2 milhão pela prefeitura de Uruaçu em ‘Temporada de Férias’

Despesa do evento seria arcada exclusivamente com recursos de verbas públicas do município e contaria com a presença de artistas conhecidos nacionalmente. Foto: Reprodução.

Postado em 18 de julho de 2019 por Redação
TJ veta uso de 1
Despesa do evento seria arcada exclusivamente com recursos de verbas públicas do município e contaria com a presença de artistas conhecidos nacionalmente. Foto: Reprodução.

Jorge Borges

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) confirmou na tarde desta quarta-feira (17), a decisão do Juiz de Uruaçu que proibiu a prefeitura da cidade de custear a Temporada de Férias 2019, prevista para começar na próxima terça-feira (23).  A decisão do presidente do TJGO, Walter Carlos Lemes, negou o pedido de suspensão da liminar formulado pelo município de Uruaçu, no qual se argumentou que a decisão acarreta dano à ordem, à economia e à saúde pública.

Entenda o caso

No dia 9 de julho, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), entrou com ação civil pública contra o município de Uruaçu visando suspender a Temporada de Férias de 2019, custeada pela prefeitura, bem como a suspensão e cancelamento dos empenhos e liquidações de todos os contratos para realização do evento.

Na data mencionada acima, a promotora de Justiça Daniela Haun Serafim, destacou que a medida era vital para evitar o “colapso financeiro do município”. Já que a administração municipal está em atraso com diversos compromissos, como: salários de servidores públicos, débito com diversos contratos, além de estar devendo também precatórios e até mesmo a previdência.

Custos 

A Temporada de Férias estava prevista para acontecer entre os dias 23 e 28 de julho, com despesa orçada em mais de R$ 1,2 milhão reais e seria arcada exclusivamente com recursos do município. Na programação do evento, estavam previstos diversos shows com artistas consagrados como  Amado Batista, Zezé Di Camargo e Luciano, Thiaguinho e Biquini Cavadão. 

As propagandas que anunciavam o evento, bem como a arte com a programação completa, já foram retiradas do site da Prefeitura de Uruaçu.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também