O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
Leite materno

Campanha estimula doações de frascos para armazenar leite materno

As doações vão ser destinadas aos bancos de leite do Hospital Materno Infantil, Maternidade Nascer Cidadão e Maternidade Dona Íris

Postado em 25 de julho de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Campanha estimula doações de frascos para armazenar leite materno
As doações vão ser destinadas aos bancos de leite do Hospital Materno Infantil

Ingryd Bastos

Uma campanha realizada em Goiânia incentiva a doação de frascos de vidro com tampa plástica para o armazenamento de leite materno. Toda arrecadação vai ser destinadas aos bancos de leite do Hospital Materno Infantil, Maternidade Nascer Cidadão e Maternidade Dona Íris. As doações dos potes podem ser feitas na Faculdade Estácio, que fica no Shopping Estação da Moda.

Os potes devem ser de vidro, porque elas evitam contaminações e conservam os nutrientes e sabor do leite. “Doando para os bancos de leite mais mães poderão se tornar doadoras e mais leite poderá ser coletado. É uma maneira sustentável de ajudar bebês e o meio ambiente”, expressou a professora de enfermagem da faculdade Estácio de Goiás e responsável pelo projeto, Chistina Souto.

A professora ainda alerta sobre a importância do depósito de leite, segunda ela, é uma forma de alimentar os bebês que estão internados e não podem ser amamentados diretamente pela mãe. E reforça o pedido pelas doações dos potes, seja qual for à quantidade.

Como doar leite materno?

Você é ou conhece alguma mamãe que deseja doar leite, basta entrar em contato com algumas das instituições citadas acima. Para ser doadora, é preciso que a mãe esteja amamentando o próprio filho, que produza uma quantidade em excesso e que seja saudável. 

Depois do recolhimento, o leite materno passa por uma esterilização, exames biológicos, controle de qualidade e só após a aprovação de todo o processo é que o material pode servir de alimento para as crianças, pelos próximos seis meses.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também