Agência Espacial reconhece alunos que inventaram chiclete para astronautas
Os alunos foram homenageados com certificados oficiais emitidos pela AEB, em Brasília
Leandro de Castro
O chiclete de pimenta desenvolvido por estudantes goianos com o objetivo de auxiliar astronautas a sentirem o sabor dos alimentos, ganhou reconhecimento da Agência Espacial Brasileira (AEB) nesta quarta-feira (31) na sede do órgão, em Brasília. Os alunos do Sesi Canaã, de Goiânia, foram homenageados com diplomas em respaldo ao projeto inovador.
O projeto rendeu aos estudantes o maior prêmio do torneio de robótica de West Virginia, realizado entre os dias 12 e 14 de julho, na Universidade da Nasa, nos Estados Unidos.
De acordo com o presidente da AEB, Carlos Moura, a vitória dos alunos é “um fato marcante”. “É tudo aquilo que a gente quer: a criatividade e a inovação brasileira fazendo a diferença. Esses jovens merecem nosso reconhecimento”, destacou.
Para Antônia Stecca, diretora da escola, o reconhecimento serve como incentivo para os alunos continuarem o projeto, bem como investir em novas pesquisas. Segundo ela, o próximo passo da coordenação do estudo é patentear o produto.
“Essa é uma experiência incrível, os meninos estão encantados e isso incentiva a pesquisa e a inovação para essa nova geração. É uma oportunidade sem igual em que os alunos estão vislumbrando a perspectiva de conhecimento de amplitude do que já pesquisaram. Eles serão os profissionais de amanhã e terão essa bagagem”, disse.