Cruzamento de Avenidas entre Goiânia e Aparecida será liberado nesta sexta (2)
A região limítrofe que fica na Vila Brasília teve rotatória cortada e instalação de semáforos para atender o intenso trânsito
Nielton Soares
As prefeituras de Goiânia e Aparecida anunciaram que nesta sexta-feira (2) será liberado o trânsito na rotatória que fica próximo ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Vila Brasília. O trabalho foi realizado em parceira das duas administrações, uma vez que o local fica no limite geográfico dois municípios. Já intervenção busca facilitar o tráfego intenso de veículos na região.
A obra consistiu em transforma a rotatória em um cruzamento, interligando as Avenidas São Paulo, 4ª Radial, Rio Verde e Transbrasiliana. Assim, foram instalados semáforos com intuito de melhorar a organização do transito, além disso, garantir mobilidade urbana para os milhares de condutores que passam por essas vias diariamente. O novo plano poderá também beneficiar o transporte coletivo ao reduzir o tempo das viagens.
A estrutura do projeto, um cruzamento em formato de cruz, foi formatada pela equipe de engenharia da SMT de Goiânia e as obras envolveram os departamentos de Trânsito e Infraestrutura dos dois municípios. Para a adequação da mudança, muitas alterações nas vias foram realizadas, antes acessos diretos a todas as vias, agora para algumas conversões, os condutores terão que realizar retornos.
Viaduto da São Paulo
A prefeitura de Aparecida de Goiânia também inaugurou na região, na última sexta-feira (26), o viaduto da Avenida São Paulo. No local, houve o rebaixamento da Avenida São Paulo e foram eliminados os semáforos tanto para o sentido BR-153 quanto para a 4ª Radial. O viaduto recebeu o nome do Vereador João Antônio Borges e teve intervenções do artista plástico Marcelo Costa, retratando a cultura de Aparecida de Goiânia nas laterais do projeto.