Dra Cristina fica no PSDB
A tucana, que tem a expectativa de ser anunciada como cabeça de chapa do partido, também está dialogando com outras siglas, como o PSB e o PDT. Foto: Reprodução
Dayrel Godinho
Após anunciar seu nome como pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, a vereadora Dra. Cristina (PSDB) tem vivido um impasse dentro do partido. A tucana, que tem a expectativa de ser anunciada como cabeça de chapa do partido, também está dialogando com outras siglas, como o PSB e o PDT. No entanto, sem candidatos há 18 anos, o partido garante que terá um candidato.
Em nível estadual, após se reunir com o presidente regional do partido, Jânio Darrot, a vereadora pode conversar sobre o pleito municipal de 2020. Na ocasião ela teve a garantia de que o PSDB terá um candidato em Goiânia e que a seleção ser conduzida de maneira interna, já que, além da Dra. Cristina, outros dois postulantes tornaram público o desejo de participar da disputa: o deputado estadual Talles Barreto e o vereador Anselmo Pereira.
Diretório municipal
No diretório municipal, segundo o presidente, Eurípedes Jerônimo da Silva, afirmou que o partido terá candidato. “Não tínhamos candidato desde 2000, porque tínhamos uma base formada, nós facilitávamos para os partidos da base”, de acordo com o presidente. Isto se dava porque com uma base extensa, o partido muitas vezes abria mão da candidatura.
De acordo com o presidente, o partido só ouviu a intenção de Anselmo e de Talles. “Até agora temos anunciados somente que os dois candidatos postulantes são os dois”, disse Eurípedes.
Ele afirma que esta situação se deu porque somente os dois têm participado das reuniões no diretório municipal. “Embora convidada, ela não está participando”, afirmou. Inclusive, Eurípedes acrescentou que “se há uma insatisfação”, eles desconhecem, “porque ela não tem dito nada. Então desconhecemos esta insatisfação”.
A vereadora, porém, afirmou que ninguém está participando de reunião nenhuma, porque, segundo a vereadora, “tem sido uma bobagem”. “O presidente, ao invés de somar, ele está só dividindo o partido. Vou ao metropolitano, quando houver uma reunião com mais pessoas”, comentou.