O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Segurança Pública

Governo Federal lança hoje o projeto “Em Frente Brasil”

Goiânia será a primeira e única capital a receber a intervenção do plano nesta fase, além de Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR). Foto: Marcos Correia / AP / PR

Postado em 29 de agosto de 2019 por Redação
Governo Federal lança hoje o projeto "Em Frente Brasil"
Goiânia será a primeira e única capital a receber a intervenção do plano nesta fase

Jorge Borges

O Governo Federal lança nesta quinta-feira (29), o projeto “Em Frente Brasil”. Proposta tem o objetivo de combater a criminalidade violenta em municípios que tem os maiores índices de homicídios do país e será assinada às 14h no Palácio do Planalto.

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que efetiva a fase 1 do projeto, será divulgada hoje no Diário Oficial da União (DOU). No texto estará previsto a contemplação de cinco cidades, dentre elas Goiânia, que será a primeira e única capital a receber a intervenção do plano nesta fase, além de Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR).

O governador Ronaldo Caiado (DEM) adiantou na semana passada que em Goiás, a Força Nacional atuará em Goiânia e no entorno do Distrito Federal. Na fase 1, o período de trabalho será de 120 dias, a contar de amanhã (30) e poderá ser prorrogados. Os militares da Força Nacional vão apoiar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio.

De acordo com a portaria, o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cabendo aos estados e municípios dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.

O único compromisso previsto na agenda de Caiado para hoje, é o comparecimento na solenidade de lançamento e assinatura do projeto, em Brasília.    

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também