Moradores de Mimoso de Goiás vão às urnas para escolher novos prefeito e vice-prefeito
Segundo o TRE, nova votação é necessária porque houve a cassação dos diplomas dos políticos eleitos em 2016
![Moradores de Mimoso de Goiás vão às urnas para escolher novos prefeito e vice-prefeito](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/09/2c42e0994279d2f95855ae9470e2934e-1024x614.jpg)
Eduardo Marques
Moradores de Mimoso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, vão às urnas neste domingo (1º) para escolher os novos prefeito e vice-prefeito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a eleição suplementar é necessária porque houve a cassação dos diplomas dos políticos que foram eleitos na última votação, em 2016.
A cidade tem 2,5 mil eleitores. A votação acontece das 8h às 17h, no Colégio Estadual Tiradentes, no Setor Central.
Duas chapas disputam as eleições suplementares em Mimoso de Goiás. Uma delas é composta por Rafael Bruno Moreira de Ataídes e Aniel Pereira de Souza, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Concorrem com eles, na mesma ordem, Moisés Pereira de Souza e Márcio Roberto da Costa Tavares.
Prefeito cassado
Genivaldo Gonçalves dos Reis (PR) e Manoel Ubaldino dos Reis (PTB), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Mimoso de Goiás, tiveram os mandados cassados, segundo o Ministério Público Eleitoral, por captação e gasto ilícito de recursos e abuso de poder econômico.
Durante as eleições municipais de 2016, conforme o órgão, Genivaldo utilizou recursos não declarados em sua conta de campanha, o que é conhecido como “caixa 2”. De acordo com a ação, conversas telefônicas entre os envolvidos, interceptadas com autorização judicial, e outros elementos levantados pelos investigadores apontaram o financiamento não registrado pelo candidato.
O Hoje não conseguiu localizar a defesa dos políticos até o fechamento da matéria.