Moradores de Mimoso de Goiás vão às urnas para escolher novos prefeito e vice-prefeito
Segundo o TRE, nova votação é necessária porque houve a cassação dos diplomas dos políticos eleitos em 2016
Eduardo Marques
Moradores de Mimoso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, vão às urnas neste domingo (1º) para escolher os novos prefeito e vice-prefeito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a eleição suplementar é necessária porque houve a cassação dos diplomas dos políticos que foram eleitos na última votação, em 2016.
A cidade tem 2,5 mil eleitores. A votação acontece das 8h às 17h, no Colégio Estadual Tiradentes, no Setor Central.
Duas chapas disputam as eleições suplementares em Mimoso de Goiás. Uma delas é composta por Rafael Bruno Moreira de Ataídes e Aniel Pereira de Souza, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Concorrem com eles, na mesma ordem, Moisés Pereira de Souza e Márcio Roberto da Costa Tavares.
Prefeito cassado
Genivaldo Gonçalves dos Reis (PR) e Manoel Ubaldino dos Reis (PTB), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Mimoso de Goiás, tiveram os mandados cassados, segundo o Ministério Público Eleitoral, por captação e gasto ilícito de recursos e abuso de poder econômico.
Durante as eleições municipais de 2016, conforme o órgão, Genivaldo utilizou recursos não declarados em sua conta de campanha, o que é conhecido como “caixa 2”. De acordo com a ação, conversas telefônicas entre os envolvidos, interceptadas com autorização judicial, e outros elementos levantados pelos investigadores apontaram o financiamento não registrado pelo candidato.
O Hoje não conseguiu localizar a defesa dos políticos até o fechamento da matéria.