Quadro de saúde da prefeita que caiu de mula permanece estável
Na queda Zildinha bateu a cabeça no asfalto; agora irá passar por uma tomografia para avaliar as lesões do acidente. Foto: reprodução.
Nielton Soares
A prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo Macado (MDB), a Zildinha, permanece com o quadro estável. Ela continua internada na UTI do Hospital de Urgências Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol). Na cidade dela, a população se comoveu e tem realizado atos de orações em favor da melhora da prefeita. O acidente aconteceu durante uma cavalgada no município.
O filho de Zildinha, Amílcar Machado Júnior, disse nesta segunda-feira (2) que a mãe irá passar por uma tomografia para ser analisada as lesões. Segundo ele, ela passou por cirurgia para conter a hemorragia e retirada de coágulos. A saúde dela ainda é grave. A equipe médica trabalha para controlar a baixa pressão arterial da paciente.
O acidente com a prefeita ocorreu no início da festividade em Doverlândia. A mula em que ela estava montada se assustou com fogos de artifício e a derrubou, na queda Zildinha bateu com a cabeça no asfalto. O socorro foi realizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Primeiramente, foi encaminhada para o Hospital Municipal da Cidade e, como o caso era muito grave, foi levada para Iporá e, de lá, ao Hugol.