Filho do deputado Tião Caroço é um dos 24 presos pela PF por tráfico internacional de drogas
A Operação Ozark-Marco desarticulou organização criminosa que enviava entorpecentes para a Europa via porto de cargas; ação aconteceu em Goiás e mais 5 estados. Foto: reprodução.
Nielton Soares
Entre os 24 supeitos presos, nesta quarta-feira (4), pela Polícia Federal (PF), um é filho do deputado estadual Sebastião Monteiro Guimarães Filhos, o Tião Caroço (PSDB). A organização criminosa – que operava enviando, principalmente, cocaína para a Europa – foi desarticulada pela Operação Ozark-Marco.
Segundo a PF, a lista de todos os nomes não será divulgada. Isso porque poderá influenciar nas investigações que ainda estão em andamento. Apensar de já ter sido divulgado os nomes de Leonardo Dias Mendonça, o Barão do Tráfico. Ele é apontado como o número 2 na classificação de maiores traficantes do Brasil.
O Barão do Tráfico foi preso na própria residência, localizada no condomínio Jardim Florença, em Goiânia. Outro nome já conhecido é do ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes Cunha (PSDB), que renunciou ao mandato no último dia 28 de agosto, ele alegou que era para assumir a administração de um hospital.
A polícia cumpre ao todo 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal. As condenações pode chegar a pena máxima de 25 anos de prisão aos envolvidos.
PF prende 24 por tráfico internacional de drogas e faz buscas e apreensões em Goiás e cinco estados
PF prende Barão do Tráfico e ex-prefeito de São Miguel do Araguaia