Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia nesta manhã de domingo (8), em SP
O presidente irá passar pelo quarto procedimento médico após sofrer atentado à faca durante a campanha eleitoral de 2018. Foto: reprodução.
Nielton Soares
O presidente Jair Bolsonaro já está passando pela quarta cirurgia de correção de hérnia, na manhã desde domingo (8). O procedimento cirúrgico iniciou às 7h e deve ser encerrado ainda neste período. Essa intervenção será na região onde houve três operações desde a facada que recebeu no ano passado durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro foi internado na noite desde sábado (7) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Ele chegou por volta das 20h e não falou com a imprensa que estava no local. A primeira dama, Michele, e o filho vereador do Rio de Janeiro Carlos (PSC) o acompanharam até ao quarto. Já, o outro filho, o deputado federal Eduardo (PSL-SP), chegou nesta manhã de domingo (8).
A cirurgia está programada para durar cerca de duas horas e a intervenção é tida como de média complexidade. A recuperação deve durar dez dias. Mas, o presidente já planejou despachar diretamente do hospital no pós-operatório.
A hérnia em Bolsonaro é em consequência do enfraquecimento da parede muscular do abdômen. Devido os múltiplos cortes na barriga houve fragilidade do músculo, fazendo com que uma camada de gordura rompessem a membrana.
ONU
O presidente quer ainda restabelecer logo a saúde para discursar na Assembleia Geral da ONU, que acontecerá no dia 24 de setembro, em Nova York, EUA. Na semana passada, ele afirmou que irá participar do discurso de aberto nem que seja de cadeira de rodas. O Brasil, tradicionalmente, abre o evento mundial.