O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Chamas

Bombeiros controlam fogo no Parque Altamiro de Moura Pacheco

Incêndio começou no sábado (14) e consumiu mil hectares do Parque Ecológico. Foto:Divulgação

Postado em 16 de setembro de 2019 por Aline Carleto
Bombeiros controlam fogo no Parque Altamiro de Moura Pacheco
Incêndio começou no sábado (14) e consumiu mil hectares do Parque Ecológico. Foto:Divulgação

Aline Bouhid

Na manhã de hoje (16), o Corpo de Bombeiros informou que conseguiu controlar o fogo que já tinha consumido cerca de mil hectares do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco e do Parque Estadual João Leite. Desde sábado (14), equipe com mais de 50 brigadistas trabalham para combater as chamas nas reservas ambientais. As unidades de conservação fazem parte do manancial do sistema João Leite, que abastece a região metropolitana de Goiânia.  

O fogo teria começado às margens da BR-153 e daí teria atingido as áreas ambientais na região do lago do Ribeirão João Leite. As unidades de conservação ambiental estão situadas na região norte de Goiânia. A Polícia Rodoviária Federal pede que os motoristas transitem com atenção pela BR-153, porque as chamas prejudicam a visibilidade.

Sobre o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco

É uma unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Estado de Goiás, criada pela Lei Estadual nº 11.878/1992, com uma área de aproximadamente 3.183 hectares. A área em questão havia sido adquirida no ano anterior, após a autorização dada pela Lei nº 11.471/1991.

Em maio de 1993, parte da área do Parque foi excluída pela Lei nº 11.957/1993 para a implantação do Reservatório do Ribeirão João Leite, destinado a integrar o sistema de abastecimento público de água da Região Metropolitana de Goiânia. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também