O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Doe sangue

Hemocentro realiza coleta de sangue no Basileu França nesta terça-feira (17)

Amanhã (17), das 8 às 16 horas, na entrada principal do Basileu França, o Hemocentro realiza campanha para coletar sangue e cadastrar doadores de medula óssea. Foto: Agência Brasil

Postado em 16 de setembro de 2019 por Aline Carleto
Hemocentro realiza coleta de sangue no Basileu França nesta terça-feira (17)
Amanhã (17)

Da Redação

Nesta terça-feira (17), das 8h às 16h, a Unidade Móvel do Hemocentro de Goiás estará no Itego em Artes Basileu França na entrada principal da instituição, para que os doadores de sangue e de medula óssea possam fazer sua parte para salvar vidas. A iniciativa da coleta externa é uma parceria do Hemocentro de Goiás com a Associação de Pais e Mestres do Basileu França (APMBF). O objetivo é possibilitar o aumento da doação de sangue, levando a estrutura de atendimento para mais perto do cidadão. 

O ônibus do Hemocentro vai ficar estacionado na entrada do Basileu França para que alunos, pais, professores e a comunidade em geral doem sangue de todos os tipos e façam o cadastro de medula óssea. 

A Diretora Geral do Hemocentro de Goiás, Denyse Goulart, salienta a importância de as instituições de ensino difundir para crianças e jovens o espírito de solidariedade, além de formar doadores para o futuro. “O Hemocentro firma parcerias com instituições visando aumentar a captação de novos doadores. Essas parcerias têm o objetivo de despertar em populações distintas a cultura de doação regular de sangue e com isso aumentar o número de doadores fidelizados”, observa. 

Segundo Denyse, o Hemocentro de Goiás distribui aproximadamente 3.500 bolsas de sangue por mês. Para suprir esta demanda, somente neste mês de setembro estão agendadas 08 campanhas de coleta de sangue e 09 campanhas exclusivas para cadastro de medula óssea. 

* Com informações do Hemocentro

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também