O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
3ª segunda-feira

CCJ da Alego aprova “Dia de Oração Pelas Autoridades da Nação”

A data escolhida para que todos os goianos orem será a terceira segunda-feira de cada mês – Foto: reprodução.

Postado em 24 de setembro de 2019 por Nielton Soares
CCJ da Alego aprova “Dia de Oração Pelas Autoridades da Nação”
A data escolhida para que todos os goianos orem será a terceira segunda-feira de cada mês – Foto: reprodução.

Nielton Soares

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta terça-feira (24), o projeto do deputado estadual Jerfeson Rodrigues (Republicanos), que instituí o “dia de oração pelas autoridades da nação”. A data deve ser incluída no calendário oficial do Estado e os goianos devem orarem toda terceira segunda-feira de cada mês.

A justificativa do parlamentar é que “a prática de oração de intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários e até milagrosos, para os que crêem”. O texto completa alegando que as pessoas fazem críticas aos governantes e políticos em geral e cita a Bíblia “para orarmos pelas nossas autoridades para elas exerçam um governo justo”. 

Por fim, que a partir de agora o povo passe a orar para as autoridades dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário para que exerçam as funções “com excelência e retidão”. O projeto agora deve ser votado pelo plenário e se aprovado precisa passar por sanção ou veto governador Ronaldo Caiado.

Lei semelhante em SP 

Em São Paulo também foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) e sancionada pelo governador João Doria (PSDB) o “dia de oração pelas autoridades da nação”.

A data foi instituída no calendário oficial de São Paulo e lá como em Goiás é determinada as orações em toda terceira segunda-feira de cada mês. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de agosto.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também