Ex-PGR Rodrigo Janot vira ‘pistoleiro-geral da república’ na internet
O procurador de Justiça se tornou alvo dos internautas após revelações de que esteve no STF armado para matar o ministro Gilmar Mendes – Foto: reprodução.
Nielton Soares
O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, revelou nessa quinta-feira (26) que planejou assassinar o ministro Gilmar Mendes, entrando no Supremo Tribunal Federal (STF) armado. O intuito dele era cometer suicídio em seguida. Depois dessa confissão, ele virou ‘meme’ nas redes sociais, sendo apelidado de ‘pistoleiro-geral da república’.
O caso se tornou o assunto mais comentado da internet. As brincadeiras compararam o ex-PGR a personagens de cinema, sendo apelidado de ‘pistoleiro’, ao ser retratado como Zé Pequeno e Faroeste Caboclo.
Os internautas também fizeram montagem com a imagem da ativista Greta Thunberg, em passeio de trem, que viralizou como fake news, nos últimos dias e replicada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro .
Janot revelou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo a intenção de matar Gilmar Mendes, em 2017. Devido uma acusação do ministro sobre a filha dele. Todo o caso está narrado no livro que o ex-PGR lançará ainda neste mês.