O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Rapidez

Agentes prisionais evitam a fuga de oito detentos do presídio de Mineiros

Detentos usaram duas seguetas na tentativa de fuga. O caso ocorreu na noite do último sábado (28)| Foto: Divulgação/DGAP

Postado em 30 de setembro de 2019 por Redação
Agentes prisionais evitam a fuga de oito detentos do presídio de Mineiros
Detentos usaram duas seguetas na tentativa de fuga. O caso ocorreu na noite do último sábado (28)| Foto: Divulgação/DGAP

Eduardo Marques

Oito detentos tentaram fugir da Unidade Prisional (UP) de Mineiros, a cerca de 400 km de Goiânia, após serrarem as grades de cela com seguetas. Apesar da tentativa, a fuga foi frustrada por agentes penitenciários de plantão. O caso ocorreu na noite do último sábado (28). A UP pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

De acordo com informações da DGAP, os detentos que tentaram, sem sucesso, fugir da unidade usaram duas seguetas para serrar as grades de cela. Eles foram flagrados por agentes prisionais de plantão durante a ronda noturna. Ao perceberem que as grades estavam serradas, os servidores iniciaram a intervenção do local.

Os criminosos, que respondem por crimes de homicídio, roubos, receptação e tráfico de drogas, foram imediatamente realocados para outras celas da UP de Mineiros. Os objetos utilizados para serrarem as grades foram apreendidos e repassados às autoridades competentes para os devidos fins. 

As grades serradas do local já foram devidamente reparadas. A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas aos responsáveis as sanções cabíveis conforme determina a lei.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também