O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Transporte coletivo

Confira as oito linhas de ônibus alteradas na região Metropolitana de Goiânia

Mudanças no T. Senador Canedo, linha 081; em Aparecida de Goiânia, Vila Brasília e Araguaia; 210, 011 e 312; 506 e 970; respectivamente; na Capital; Pe Pelágio (717) e T. Bíblia (582-H) – Foto: reprodução.

Postado em 2 de outubro de 2019 por Nielton Soares
Confira as oito linhas de ônibus alteradas na região Metropolitana de Goiânia
Mudanças no T. Senador Canedo

Nielton Soares

Oito linhas de ônibus do transporte coletivo foram alteradas, nesta quarta-feira (2), na região Metropolitana de Goiânia. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que o procedimento é constante e tem como intuito atender melhor o usuário, por isso sempre há mudanças no sistema como de vias, novos horários e instalações de novos Pontos de Embarque e Desembarque (PEDs). Confira quais linhas passam por mudanças:

Em Senador Canedo, a linha 081, que parte do Terminal Senador Canedo, passando por São Francisco até Caldazinha irá passar pela Rua JP-3. Com isso, deixará de atender a Rua JP-2. Segundo a CMTC, moradores pediram melhoria na rotina de embarque e desembarque. Houve ainda mudança da parada de ônibus, que passou da JP-2 para a JP-3.

Aparecida de Goiânia também sofreu mudanças. A linha 210, que liga o Terminal Vila Brasília a Vila Maria, terá alteração no retorno ao terminal, para atender a Rua Manguapé, onde foram instalados dois pontos de embarque e desembarque, que funcionava no trajeto anterior, Rua Araruama. O motivo “são as difíceis condições de trafegabilidade” pela antiga via.

Outra linha, a 312, da Vila Brasília para o Residencial Cândido Queiroz também muda o trajeto também pelas “difíceis condições de trafegabilidade da Rua Araruama”. No sentido Terminal/Bairro a linha 312 passa a trafegar pela Rua Manguapé, ao longo da linha foram instalados dois pontos de ônibus. 

Ainda na cidade, houve alterações na linha 506 – Cepaigo, que sai do Terminal Araguaia. A viagem do bairro ao terminal irá passar pela Rua dos Pássaros e Avenida Nossa Senhora Aparecida até acessar a pista auxiliar da BR-153, diminuindo o trecho percorrido na rodovia, ma sequência, segue pela Rua São Domingos, Rua São Bernardo e Avenida B até chegar ao terminal. O trajeto recebeu sete pontos de ônibus e o antigo, pela Avenida Irmã Catarina, teve desativação de cinco PEDs.

Ainda desse terminal, a 970 para o Santa Luzia, via Parque Industrial, teve mudança em um ponto de ônibus localizado na Rua São José, esquina com a Rua da Consolação, devido a dificuldade de conversão na Avenida Santana com a Rua da Alegria.

Em Goiânia, a linha 717 – T. Pe. Pelágio / Jardim Vitória – Via Novo Planalto terá mudanças no trajeto do Bairro São Carlos, que será de forma circular no sentido anti-horário para as ruas SC-35, 46, 27,50, 29, 57, Rua A2, SC 35 e Avenida do Comércio. A proposta é atender os moradores dos Residenciais JK etapas 1 e 2.  A CMTC informa que quando os Residenciais JK receber pavimentação asfáltica, a linha operará dentro do bairro.

A linha 011 – Terminal Praça A, trafegando pela Avenida T-10 teve alteração apenas no número da sub-linha, que recebeu a referência 911, sem mudanças de pontos. A última a sofrer mudança foi a linha 582-H, Terminal da Bíblia/Bela Vista/Roselândia/Maria Nadir, cujo itinerário irá contemplar os usuários do Residencial Vitória e Conjunto Residencial Bela Vista. A operação será de maneira circular com dois pontos criados na Avenida Senador Pedro Ludovico, um na Rua 6 e outro na Rua Santos Dumont. 

Com informações da assessoria de imprensa da CMTC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também