Morre torcedor do Goiás baleado após jogo contra o Flamengo
Torcedor do Goiás baleado por policial civil após jogo contra o Flamengo morreu nesta madrugada. Foto: PM Divulgação
Aline Bouhid
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (1º) o torcedor esmeraldino Helênio Rodrigues Cardoso Filho. Ele foi baleado por um policial civil depois do jogo Goiás e Flamengo que terminou empatado. Helênio foi atendido imediatamente por um ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Urgência de Goiânia, mas não resistiu. Hêlenio é filho de servidor estadual da Secretaria de Economia. Segundo amigos da família, corpo será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras na tarde de hoje depois que for encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o Tenente Baptista da Polícia Militar, que atendeu o caso nesta madrugada, o fato aconteceu depois de um desentendimento no estacionamento do estádio Serra Dourada. O policial civil responsável pelo disparo estava fora de serviço e teria ido ao local para assistir à partida. Ele foi preso e levado para a corregedoria da Polícia Civil. Em nota para a imprensa, a PC informou que “o policial civil Gabriel Tortura Chaves foi autuado em flagrante, inicialmente pelo crime de homicídio tentado. Gabriel foi levado à Central de Flagrantes, teve sua arma apreendida e já foi recolhido à Delegacia de Homicídios”.
De acordo com o relato de testemunhas à PM, Helênio, que estava junto com vários outros torcedores do Goiás, cercou três homens e exigiu que eles tirassem as camisas que usavam do Flamengo. Segundo a PM, um dos abordados porém, sacou uma pistola, e anunciou ser policial, mas mesmo assim, os torcedores do Goiás partiram para cima dele e dos dois amigos. No momento em que os torcedores tentaram arrancar as camisas que eles usavam, o agente da polícia civil efetuou um disparo que acabou atingindo a barriga do jovem.