Inep erra endereço e candidato poderá fazer o Enem em outra data, em Goiânia
No cartão de confirmação, o endereço da faculdade estava no Setor Universitário, mas o campus fica na região da Chácara do Governador – Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil.
Nielton Soares
Um jovem de 18 anos perdeu o horário de realizar a prova da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3), em Goiânia. O motivo foi uma falha na informação do local onde seria aplicado o exame, por isso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) admitiu o erro e disse que será reaplicado nova prova, em outra data.
O local correto da faculdade fica quase 12 quilômetros de distância do endereço informado e o rapaz não tinha internet no celular e nem dinheiro para pegar um carro por aplicativo para fazer o descolamento.
O local indicado no cartão de confirmação era a Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), Área II, na Avenida Universitária, no Setor Leste Universitário, porém o endereço correto é na Avenida Engler, no Jardim Mariliza (Chácara do Governador).
Segundo o instituto, situação como essas estão prevista no edital, assim como falhas no cadastro, falta de energia elétrica, dentre outros. A nova prova está programada para os dias 10 ou 11, período de provas para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). (Com informações do G1).