Governo de Goiás nomeia 1.132 aprovados em concurso de 2006
Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na tarde desta segunda (4); aprovados devem ficar atentos ao cronocramada do edital – Foto: Reprodução.
Nieton Soares
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Administração (Sead), anunciou no Diário Oficial do Estado, na tarde desta segunda-feira (4), a convocação dos 1.132 aprovados em cadastro de reserva no concurso realizado em 2006. Há 13 anos os candidatos lutavam pela nomeação.
O despacho foi assinado pelo secretario Bruno Magalhães D’Abadia. O certame era da extinta Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp), ao todo eram 5,2 mil vagas, mais o cadastro de reserva.
Os aprovados podem acessar o portal da Sead para conferir o cronograma e os procedimentos de nomeação. Na página constam o edital completo e demais anexos, com horário para entrevista e perÃcia médica, por exemplo.
Além disso, o aprovado precisará preencher um formulário no site, apontando o perfil e habilidades. A nomeação será dividida em três grupos, os nomeados neste mês, outros em abril e setembro de 2020.
O caso
Em abril de 2006, após homologação do resultado do concurso, houve discussões acerca da nomeação dos aprovados e exoneração dos servidores temporários e comissionados, porém em dezembro daquele ano, apenas 2.633 foram convocados, dentre os aprovados.
Mais de 2 mil candidatos também aprovados no cadastro de reserva ficaram de fora. E, durante esse perÃodo, os candidatos criaram a Comissão dos Aprovados no Concurso da Aganp (ONG Nomeação Já) e iniciaram uma disputa com o Governo Estadual para a demissão dos comissionados e temporários para nomeação de todos os aprovados no concurso.
Saiba mais:
Convocação de aprovados em concurso da Aganp será publicada nesta segunda-feira
Após 12 anos, aprovados da antiga Aganp assumem as vagas