Goiânia e mais 9 cidades terão protesto nesta terça (5)
Em Goiânia, a manifestação será às 16h, na Praça do Bandeirante. Foto: Divulgação
Aline Bouhid
Protestos estão sendo convocados em Goiânia e em todo o Brasil para esta terça-feira (5). O ato “Basta de Bolsonaro, por justiça para Marielle, democracia e direitos!” foi convocado pela UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos). Em Goiânia, a manifestação será às 16h, na Praça do Bandeirante.
De acordo com a organização, o protesto está confirmado nas capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O texto de convocação para o protesto lembra do crime da Vale em Brumadinho, do fogo na Amazônia e do óleo nas praias do Nordeste. Além disso, o documento menciona a luta pela democracia e a morte da vereadora Marielle Franco.
“Estamos indignados com as últimas notícias que apontam a possibilidade do atual presidente da República ter envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco. Quem atendeu o interfone da casa 58? Qual a relação da milícia com a família Bolsonaro? Basta de perguntas sem respostas! A lama, o fogo, os venenos e o óleo são o retrato da sujeira que tem tomado conta do Brasil e da política predatória e omissa desse governo”, diz o texto de convocação.
Em Goiânia, a atividade é organizada com apoio do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, que reúne mais de 50 entidades democráticas, sindicais e populares, entre elas o Sintfesp-Go/To.