O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Investigação

Renan Calheiros e Eduardo Braga são intimados a depor na Lava Jato

A Polícia Federal também cumpre mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do STF Luiz Edson Fachin. Foto: Agência Brasil

Postado em 5 de novembro de 2019 por Aline Carleto
Renan Calheiros e Eduardo Braga são intimados a depor na Lava Jato
A Polícia Federal também cumpre mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do STF Luiz Edson Fachin. Foto: Agência Brasil

Aline Bouhid

Os senadores do MDB Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL) foram intimados a prestar esclarecimentos à Polícia Federal sobre a Lava Jato. A operação ocorre no âmbito do Inquérito 4707, aberto em maio de 2018 para investigar denúncias de que 10 políticos do então PMDB (atual MDB) teriam recebido repasses ilegais da JBS em um valor total de R$ 40 milhões. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), várias equipes da Polícia Federal (PF) cumprem mandados judiciais de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens por determinação do Supremo Tribunal Federal.  

Em nota divulgada pela defesa de Eduardo Braga, os advogados José Alberto Simonetti e Fabiano Silveira esclareceram que o parlamentar recebeu esta manhã uma solicitação do delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (Supremo Tribunal Federal) e que o senador já fez contato para ajustar a data do depoimento. “O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação”, ressaltou a defesa do parlamentar. “Nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga”, garantiram os advogados.

Já a assessoria de imprensa do senador Renan Calheiros informou que hoje, às 7h32, ele recebeu mesmo um delegado da Polícia Federal em sua residência para entregar intimação de depoimento no mesmo inquérito de Braga. “O senador afirmou que está à disposição e que é o maior interessado no esclarecimento dos fatos”, diz nota dos assessores de Renan.

* Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também