O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Formosa

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas

Droga foi achada pelo exame de Raio-X em unidade hospitalar do município. Flagrante ocorreu neste domingo (03), durante visita no presídio de Formosa| Foto: Divulgação/DGAP

Postado em 7 de novembro de 2019 por Redação
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas nas partes íntimas
Droga foi achada pelo exame de Raio-X em unidade hospitalar do município. Flagrante ocorreu neste domingo (03)

Eduardo Marques

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante ao tentar entrar em presídio de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, com 20 gramas de substância análoga à maconha, além de 100 comprimidos de medicamento de uso restrito nas partes íntimas. O flagrante ocorreu durante dia de visita da unidade, no último domingo (03) quando a jovem visitaria o esposo dela, que responde pelo crime de homicídio.

De acordo com informações da direção do presídio, a visitante já estava sendo monitorada pelo serviço de Inteligência do estabelecimento e, diante da demonstração de nervosismo durante a revista pessoal, procedimento realizado em todas as visitantes, ela foi convidada a passar pelo exame de Raio-X em unidade hospitalar do município, o que detectou a presença dos ilícitos no corpo da mulher.

Diante dos fatos, a visitante foi conduzida à delegacia de policia do município, onde foi lavrado o auto de fragrante e providências cabíveis. O diretor do presídio, Heric Lima informou que tem na unidade um grupo de servidores especializado em revistas pessoal e essa iniciativa tem sido importante para o rigor na segurança local, tendo contabilizado dezenas de flagrantes desde que foi criado em novembro de 2018. 

“Cumpre a direção destacar que, após a criação de grupo especializado de acesso, busca e revista pessoal, já foram realizadas 46 prisões em flagrante, sendo 44 mulheres e dois homens ”, frisa. O grupo especializado passou por 10 dias de intenso treinamento sobre procedimentos operacionais padrão de busca e revista pessoal para detectar com precisão vulnerabilidades entre visitantes.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também