O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Primeiro discurso

“As portas do Brasil estarão abertas para que eu possa percorrer esse país”, diz Lula em discurso

Em sua fala ele também criticou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que, a partir de agora, planeja percorrer o Brasil – Foto: Gibran Mendes / / CUT Paraná

Postado em 8 de novembro de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
“As portas do Brasil estarão abertas para que eu possa percorrer esse país”
Em sua fala ele também criticou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que

Leandro de Castro

Em seu primeiro discurso após deixar a prisão na tarde desta sexta-feira (8), em um palco improvisado, o ex-presidente Lula cumprimentou militantes, abraçou apoiadores e agradeceu os movimentos sociais presentes em Curitiba. Em sua fala ele também criticou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que, a partir de agora, planeja percorrer o Brasil.

Enquanto apoiadores cantavam “Lula, eu te amo”, o ex-presidente iniciou seu discurso enaltecendo o papel de lideranças do PT como Gleisi Hoffmann e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, além de agradecer os ‘companheiros’ do PCO, do PCdoB e do PSOL. Em sequência, Lula criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e reforçou sua inocência.

“Se existe uma quadrilha e um bando de mafioso neste País, é essa maracutaia que fizeram para tentar, liderados pela Rede Globo, que o Lula era bandido. Eu quero dizer que se pegar o Dallagnol, se pegar o Moro, se pegar alguns delegados, e bater num liquidificador, o que sobrar não é 10% da honestidade que eu represento neste país”, destacou.

O ex-presidente disse ainda que pretende percorrer todo o Brasil. Segundo ele, as “portas do país” estarão abertas para recebê-lo. “Amanhã tenho encontro no Sindicato dos Metalúrgicos e depois as portas do Brasil estarão abertas para que eu possa percorrer esse país”, afirmou.

Por fim, Lula classificou a conduta do presidente Jair Bolsonaro como “mentirosa” e disse deixar a prisão com o sentimento de gratidão. “Eu saio com o maior sentimento de agradecimento. Eu tenho vontade de provar que esse país pode ser muito melhor a hora que ele tiver um governo que não minta pelo Twitter como Bolsonaro mente. Muito obrigado, do fundo do coração. Eu não tenho como pagar”, concluiu.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também