Governador anuncia reforma e ampliação em 60 escolas estaduais até dezembro
“Não tem nada mais gratificante para mim do que poder trazer qualidade às nossas escolas para atender essas crianças”, destacou Caiado| Foto: Divulgação/ Octacílio Queiroz
Eduardo Marques
Durante a assinatura da ordem de serviço para viabilizar melhorias na estrutura física do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Arco Íris, na Chácara do Governador, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou neste sábado (09) que até o final de dezembro deste ano serão autorizadas outras 59 obras na rede educacional do Estado.
O governador lembrou que a participação efetiva das famílias e de toda a comunidade escolar no dia a dia é o maior incentivo aos alunos e professores. “Não tem nada mais gratificante para mim do que poder trazer qualidade às nossas escolas para atender essas crianças. A escola é o ponto fundamental para sustentarmos nossa juventude e dar a ela condição de competitividade no futuro”, declarou.
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, aproveitou a oportunidade para realizar mais uma edição do Seduc Itinerante, ação que leva a Secretaria de Educação para dentro das escolas e promove a aproximação entre o poder público, diretores, professores, pais e alunos. Pela primeira vez, o governador Ronaldo Caiado pode acompanhar de perto o projeto.
Para a secretária, a possibilidade de começar a investir na recuperação da estrutura física das escolas demonstra como o governo está superando as dificuldades. “Esta é a primeira escola em que estamos anunciando a boa nova para 2020. Serão entregues benefícios que ela nunca teve, e isso só está sendo possível porque nós temos um governador que permitiu que toda a economia da Educação voltasse para a Educação”, disse.
A diretora do CEJA Arco Íris, Orita Souza Medrado, sublinhou que esta já é a segunda visita da secretária à instituição. “Essa escola nunca teve a presença de um governador nem de um secretário da Educação. Só este ano, esta é a segunda visita da secretária Fátima”, lembrou.
Obras
No CEJA Arco íris, serão construídas uma quadra coberta para atividades físicas e culturais e uma nova cozinha com refeitório. A escola também receberá obras de recuperação das instalações e de acessibilidade. O investimento é de R$ 711 mil, viabilizado com recursos provenientes da nova política implementada pela Secretaria de Educação.