Bolsonaro deixa PSL e vai criar o “Aliança pelo Brasil”
Reunião aconteceu nesta terça (12); a maioria dos deputados que participaram, declaram apoio ao presidente – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O presidente Jair Bolsonaro confidenciou, nesta terça-feira (12), a deputados, próximos, a saída definitiva do Partido Social Liberal (PSL) e que fomenta a criação de uma nova legenda, chamada de “Aliança pelo Brasil”. A declaração foi durante uma reunião no Palácio do Planalto.
Além de Bolsonaro, o filho dele mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) também confirmou que deixará o PSL. Agora o grupo já planeja a coleta de assinaturas para agilizar o registro da sigla, para ainda participar das próximas eleições municipais, com candidatos a prefeitos e vereadores.
Segundo o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), depois de sair reunião, a criação do novo partido já está adiantado e a expectativa é que fique tudo pronto até março.
A maioria dos parlamentares que participaram do encontro declarou total apoio a Bolsonaro e os aliados do presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), não manifestaram apoio imediato à nova legenda.
O fundo partidário do PSL que gerará uma disputa entre os dois lados, os deputados que pretendem deixar o PSL, entendem que o recurso deveria ser encaminhado ao novo partido.