O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Fiscalização

Procon Goiânia começa hoje (13) operação Black Friday

Tem início nesta quarta-feira (13) a “Operação Black Friday” realizada pelo Procon Municipal. Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com

Postado em 13 de novembro de 2019 por Aline Carleto
Procon Goiânia começa hoje (13) operação Black Friday
Tem início nesta quarta-feira (13) a “Operação Black Friday” realizada pelo Procon Municipal. Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com

Aline Bouhid

Tem início nesta quarta-feira (13) a “Operação Black Friday” realizada pelo Procon Municipal. A equipe vai fiscalizar shoppings centers, sites e lojas de comércios de rua com objetivo coibir práticas fraudulentas de “falsos descontos”,  mercadorias expostas sem o preço visível e venda casada (quando um produto só é vendido se o consumidor comprá-lo junto com outro).

Os preços de smartphones, televisões, geladeiras e outros produtos estarão na mira do Procon. A ação também vai contar com a participação do setor de Pesquisa e Cálculo do órgão. Os agentes vão coletar os preços para que seja feita a comparação com as promoções que serão realizadas na Black Friday, no próximo dia 29 de novembro.

Segundo o superintendente do Procon, Walter Silva, o consumidor precisa estar atento na hora de realizar a compra durante o período. Uma das principais dicas é pesquisar antes o preço do produto desejado. “Muitas vezes, o consumidor se deixa levar pelo evento promocional e compra algo desnecessário ou com o valor normal de compra, achando que se trata de uma promoção. O segredo é acompanhar os preços antes de efetuar a compra”, diz.

Outras dicas dadas pelo Procon são verificar o CNPJ (em local visível) e endereço físico da loja no site, caso a compra seja feita pela internet; exigir sempre o comprovante de compra, como cupom, nota fiscal e contrato; requisitar ao fornecedor que estipule a data de entrega e o turno do produto a ser entregue e denunciar ao Procon, caso desconfie das ofertas, através dos telefones (62) 3524-2942 e (62) 3524-2335 ou presencialmente no posto central do órgão, na Avenida Tocantins,191, Qd.17 LT.27- Setor Central.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.