O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Sonho realizado

Criança autista fã dos bombeiros é surpreendida no aniversário, em Trindade

A mãe de Gustavo Henrique escreveu para a corporação, contando que o filho fica muito feliz quando vê um carro da corporação – Foto: Divulgação/CBM-GO

Postado em 17 de novembro de 2019 por Nielton Soares
Criança autista fã dos bombeiros é surpreendida no aniversário
A mãe de Gustavo Henrique escreveu para a corporação

Nielton Soares

Criança de 7 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), recebeu a surpreendente visita dos bombeiros durante o aniversário, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. A mãe dele escreveu para a corporação, narrando que o filho fica muito feliz quando vê um carro do Corpo de Bombeiros. 

Ela contou na carta que o tema da festa, escolhido pelo filho, Gustavo Henrique, foi ‘os Bombeiros’ e que ele queria muito ganhar um uniforme igual à usada pelos soldados, além de conhecê-los de perto, assim como um caminhão do Corpo de Bombeiros.

O que parecia apenas um sonho para Gustavo, foi realizado na noite de sábado (16), quando chegaram uma guarnição do Corpo de Bombeiros, com sirenes ligadas, para participar do aniversário e mostrar para ele de perto o caminhão da corporação.

O comandante do 15° batalhão, ao receber a carta, se comoveu com a história e empenhou para que uma equipe comparecesse a festa e levasse um kit completo com uniforme de bombeiros: calça, cinto, boné e uma camiseta, bordada com o nome dele: Gustavo Henrique. 

Os bombeiros relataram que Gustavo Henrique é portador de autismo grau 3 de TDH e tem uma irmã que também é portadora de autismo, grau 5. A mãe disse, aos agentes, que não fazem tratamento especializado, devido a pouca condição financeira da família. (Com informações da #CMB-GO) 

 Leia também:

Crianças autistas apresentam musical infantil em Goiânia, neste domingo (17)  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também