Bragantino fecha Série B com vitória e recebe taça de campeão
Bragantino recebe a taça de campeão do Campeonato Brasileiro Série B – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Diante de sua torcida, o Bragantino soltou o grito definitivamente: é campeão! No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta derrotou o CRB por 2 a 0 e fechou com chave de ouro uma campanha memorável, que já havia garantido o tÃtulo da Série B de forma antecipada. Mas faltava a cereja do bolo. Neste sábado, os jogadores receberam a taça e puderam comemorar a conquista de medalha no peito.
Com a bola rolando, o Bragantino voltou a demonstrar a superioridade que o marcou durante todo o campeonato. Com gols de Ytalo e Claudinho, bateu os alagoanos por 2 a 0 e fez a festa com sua torcida. Após o apito final, foi a vez da cerimônia de premiação do tÃtulo da Série B.
Como representantes da CBF, participaram da cerimônia de premiação o Presidente Rogério Caboclo, o Diretor de Competições Manoel Flores e o secretário-geral Walter Feldman. Nem a chuva que caiu depois do fim do jogo diminuiu a alegria dos jogadores do Bragantino, que deram volta olÃmpico com o troféu.
A taça foi erguida pelo capitão Júlio César e pelo zagueiro Anderson Marques, que se aposentou na partida deste sábado. O defensor foi homenageado pelos companheiros e agora se prepara para dar sequência à carreira no futebol, mas fora das quatro linhas.
Presidente do Bragantino, Marquinho Chedid aproveitou o momento para valorizar a força que o clube tem e destacar o trabalho realizado ao longo do ano para a conquista do tÃtulo e da vaga na Série A.
– 20 anos depois, campeão brasileiro. Um time do interior campeão. É uma emoção muito grande, de colocar esse time de volta no seu devido lugar. É uma homenagem a meu pai Nabi (Abi Chedid), que sempre batalhou pelo clube. É uma vitória da cidade e da região – disse.
Além do Bragantino, garantiram vaga na Série A o Sport, o Coritiba e o Atlético-GO. Os dois últimos só confirmaram seus acessos neste sábado, de forma dramática. O Coxa bateu o Vitória por 2 a 1 de virada, e o Dragão ficou no empate com o Sport, por 0 a 0, e contou com a derrota do América-MG para o São Bento para assumir a quarta colocação.