O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Conduta de Risco I e II

PF investiga fiscais agropecuários por prática de corrupção em frigoríficos de Goiás

As operações investigam pagamentos indevidos a fiscais agropecuários e agentes sanitários que atuam em Serviços de Inspeção Federais (SIFs) em frigoríficos do interior de Goiás – Foto: Divulgação

Postado em 2 de dezembro de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
PF investiga fiscais agropecuários por prática de corrupção em frigoríficos de Goiás
As operações investigam pagamentos indevidos a fiscais agropecuários e agentes sanitários que atuam em Serviços de Inspeção Federais (SIFs) em frigoríficos do interior de Goiás - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (2) duas ações de combate a atos de corrupção no serviço público. Denominadas de Conduta de Risco I e II, as operações investigam pagamentos indevidos a fiscais agropecuários e agentes sanitários que atuam em Serviços de Inspeção Federais (SIFs) em frigoríficos do interior de Goiás.

Em Goiás, a ação ocorreu nos municípios de Goiânia, Goianira, Mozarlândia e Santa Fé de Goiás. Também houve cumprimento em Uberlândia (MG), Frutal (MG), Ponta Porã (MS) e Votuporanga (SP). No total, foram expedidos pela 11ª Vara Federal de Goiás 21 mandatos de busca e apreensão e cerca de 100 policiais federais estão envolvidos nas operações. 

Segundo informações da PF, os fiscais agropecuários que atuavam nos SIFs de frigoríficos de Mozarlândia e Santa Fé de Goiás recebiam vantagens indevidas pagas por empresas fiscalizadas. As investigações apontam ainda que agentes sanitários que auxiliam na fiscalização também seriam beneficiados e os pagamentos ocorriam desde 2012, por meio de contas bancárias de investigados ou terceiros. 

De acordo com a Polícia Federal, a operação busca, através de provas, identificar os responsáveis das empresas ou representantes delas que praticavam os atos de corrupção ativa.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também