O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Governo de Goiás promove ações de regularização fundiária

Serão beneficiados moradores dos bairros Colina Azul, Independência Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes| Foto: Divulgação/ Sergio Willian

Postado em 7 de dezembro de 2019 por Redação
Governo de Goiás promove ações de regularização fundiária
Serão beneficiados moradores dos bairros Colina Azul

Eduardo Marques*

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 67 escrituras, nesta segunda-feira (09) às 16 horas, para famílias de quatro bairros, durante a inauguração da Praça João Claudino Silva, que fica na Avenida Dr. Antônio Lisboa esquina com Rua Jonas Naves – Setor Rio das Pedras, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, estarão presentes o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo. Serão beneficiados os bairros Colina Azul, Independência Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes.

Também no dia 9, a equipe da Agehab coleta assinaturas em escrituras dos bairros Colina Azul (45), Independência Mansões (68) e Jardim Tiradentes (42). São 191 documentos ao todo. O atendimento será na Rádio Bethel (Rua 3, Qd. APM9, Lt. 9B – Jardim Tiradentes – Aparecida de Goiânia), às 17 horas. 

Eurípedes do Carmo lembra que esta é uma fase importante da regularização fundiária, pois a escrituras só podem ser registradas em cartório depois de assinadas pelos proprietários. Devem comparecer ao atendimento o titular e o cônjuge (esposo ou esposa, se houver) da moradia, com documento de identidade com foto e a carta convocatória que foi enviada pela Agehab para o endereço do beneficiário.

A diarista Maria de Lourdes Cardoso Dias, 44 anos, está feliz por receber a escritura da moradia no Setor Independência Mansões. Ela mora no bairro há 30 anos, desde o início de sua fundação. Ainda adolescente, chegou no local com os pais, quando só tinha mato e poucas casas. “Hoje melhorou bastante, tem mercado, farmácia, asfalto, ônibus. Depois de morar tantos anos e sair a escritura, é muito importante. Melhor coisa que poderia acontecer”, revelou Maria de Lourdes, uma das convocadas pela Agehab para receber a escritura.

Depois de 21 anos morando no Bairro Madre Germana I, a confeiteira Deusa Divina de Santana, 44 anos, também recebe a escritura com muita alegria. Quando chegou no bairro, vinda do Mato Grosso com o marido e dois filhos pequenos, muitos vizinhos ainda moravam debaixo de lona. Deusa morou vários anos de aluguel, e há 13 anos conseguiu comprar sua casa própria, no mesmo bairro.

A confeiteira lembra que era tudo tão longe e difícil, que o ônibus que pegavam tinha o apelido de “Poeirinha”. Hoje ela comemora as melhorias do bairro, que conta com unidade de saúde, escolas, farmácia, creche, e também a chegada da escritura, uma importante conquista para sua família depois de tantos anos de espera.

*Com informações da Governadoria 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.