Governo de Goiás promove ações de regularização fundiária
Serão beneficiados moradores dos bairros Colina Azul, Independência Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes| Foto: Divulgação/ Sergio Willian
Eduardo Marques*
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 67 escrituras, nesta segunda-feira (09) às 16 horas, para famílias de quatro bairros, durante a inauguração da Praça João Claudino Silva, que fica na Avenida Dr. Antônio Lisboa esquina com Rua Jonas Naves – Setor Rio das Pedras, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, estarão presentes o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo. Serão beneficiados os bairros Colina Azul, Independência Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes.
Também no dia 9, a equipe da Agehab coleta assinaturas em escrituras dos bairros Colina Azul (45), Independência Mansões (68) e Jardim Tiradentes (42). São 191 documentos ao todo. O atendimento será na Rádio Bethel (Rua 3, Qd. APM9, Lt. 9B – Jardim Tiradentes – Aparecida de Goiânia), às 17 horas.
Eurípedes do Carmo lembra que esta é uma fase importante da regularização fundiária, pois a escrituras só podem ser registradas em cartório depois de assinadas pelos proprietários. Devem comparecer ao atendimento o titular e o cônjuge (esposo ou esposa, se houver) da moradia, com documento de identidade com foto e a carta convocatória que foi enviada pela Agehab para o endereço do beneficiário.
A diarista Maria de Lourdes Cardoso Dias, 44 anos, está feliz por receber a escritura da moradia no Setor Independência Mansões. Ela mora no bairro há 30 anos, desde o início de sua fundação. Ainda adolescente, chegou no local com os pais, quando só tinha mato e poucas casas. “Hoje melhorou bastante, tem mercado, farmácia, asfalto, ônibus. Depois de morar tantos anos e sair a escritura, é muito importante. Melhor coisa que poderia acontecer”, revelou Maria de Lourdes, uma das convocadas pela Agehab para receber a escritura.
Depois de 21 anos morando no Bairro Madre Germana I, a confeiteira Deusa Divina de Santana, 44 anos, também recebe a escritura com muita alegria. Quando chegou no bairro, vinda do Mato Grosso com o marido e dois filhos pequenos, muitos vizinhos ainda moravam debaixo de lona. Deusa morou vários anos de aluguel, e há 13 anos conseguiu comprar sua casa própria, no mesmo bairro.
A confeiteira lembra que era tudo tão longe e difícil, que o ônibus que pegavam tinha o apelido de “Poeirinha”. Hoje ela comemora as melhorias do bairro, que conta com unidade de saúde, escolas, farmácia, creche, e também a chegada da escritura, uma importante conquista para sua família depois de tantos anos de espera.
*Com informações da Governadoria