O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Operação Nomen Fake

Traficante do Pernambuco que usava nome falso é preso em Goiás

Ele também investigado pelas práticas de crime de receptação, estelionato, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, roubos de cargas, dentre outros

Postado em 13 de dezembro de 2019 por Redação
Traficante do Pernambuco que usava nome falso é preso em Goiás
Ele também investigado pelas práticas de crime de receptação

Eduardo Marques

Uma força-tarefa entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos e Cargas (Decar), da Polícia Civil do Estado de Goiás; a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), um traficante do Pernambuco investigado por vários outros crimes e que estava em Goiás, fazendo uso de nome falso para se esconder.

A força-tarefa, que contou com a colaboração das corporações policiais de diferentes segmentos, foi batizada de Nomen Fake, em referência ao fato do investigado tentar despistar as autoridades fazendo o uso de nomes falsos. Segundo informações da PRF, Wanderson Gonçalves da Silva é investigado em vários estados e pela Decar pelas práticas de crime de tráfico de drogas, receptação, estelionato, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, roubos de cargas, dentre outros.

A Polícia Rodoviária Federal informou que Wanderson estava foragido do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco, onde até 2018 cumpria pena por crime de tráfico de drogas. Entretanto, o homem conseguiu fugir após ser beneficiado com indulto.

Após cumprir cinco anos de pena no Pernambuco, Wanderson passou a se utilizar do nome falso de Wanderson Teodoro dos Santos. O mandado de prisão preventiva cumprido no dia de hoje, de acordo com a PRF, está relacionado à outro nome falso utilizado pela referido criminoso: Wanderson Gonçalves dos Santos.

O investigado em questão também usava o nome falso Wenderson Gonçalves da Silva com o objetivo de ocultar sua verdadeira identidade e as inúmeras passagens policiais que possui. Foram apreendidos dois veículos de luxo e ainda uma motocicleta adquiridos de forma ilícita pelo investigado, bens que terão seus perdimentos requeridos judicialmente. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.