Adolescente confessa ter matado jovem quando saíram para caçar jacaré, em Goiânia
Os dois foram juntos para um córrego próximo a residência da vítima, que foi morta enquanto dormia; o motivo do crime seria para roubar o celular e espingarda – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O adolescente de 17 anos apreendido na manhã desta sexta-feira (20), suspeito de matar Luan Araújo Barbosa, de 26 anos, confessou ter atirado na vítima. De acordo com a polícia, os dois saíram juntos para caçar jacaré e quando Luan adormeceu, o rapaz o matou para roubar o celular e a espingarda calibre 32.
O corpo de Luan foi encontrado no Rio Meia Ponte, com quase uma semana que ficou desaparecido, com dois tiros, sendo um tiro na cabeça. Relato da família é que ele tinha saído no dia 10 de novembro e sumiu depois de entrar em uma mata na região do Parque Atheneu.
O adolescente foi identificado como suspeito ainda no mês de novembro, mas negou ter cometido o crime. Porém, dois dias depois do desaparecimento de Luan, o jovem estava usando o celular da vítima.
A polícia encontrou o adolescente em um hospital de Goiânia nesta semana, após ele levar um tiro e ser encaminhado para a unidade de saúde. O adolescente contou ainda que cometeu o crime, porque houve divergências dele com Luan, em divisão de produtos furtados pelos dois.
A Justiça já autorizou a internação provisória dele, que pode cumprir até três anos. Ele foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte).
Adolescente é apreendido suspeito de matar jovem que saiu para caçar jacaré