O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Prefeitura de Goiânia entrega 21 novas ambulâncias brancas

Novos veículos serão distribuídos nos sete distritos sanitários e vão contribuir para a agilidade do transporte de pacientes do SUS| Foto: Divulgação

Postado em 27 de dezembro de 2019 por Redação
Prefeitura de Goiânia entrega 21 novas ambulâncias brancas
Novos veículos serão distribuídos nos sete distritos sanitários e vão contribuir para a agilidade do transporte de pacientes do SUS| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

A Prefeitura de Goiânia entrega 21 novas ambulâncias brancas ao Serviço de Atendimento do Transporte Sanitário (SAST). A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (27), às 10 horas, no Paço Municipal.

Os veículos serão utilizados para o transporte de pacientes internados nas unidades de saúde do município, que precisam se deslocar para exames médicos, ou para a transferência de pacientes a hospitais de maior complexidade. Também serão utilizadas no transporte especial para procedimentos como hemodiálise, fisioterapia e curativos.

A secretária de Saúde, Fátima Mrué, comemora a chegada dos novos veículos. “Essas ambulâncias representam a expansão do atendimento prestado aos usuários do SUS. São resultado de ações da gestão sempre em busca, junto ao Governo Federal, de melhorias para a saúde de Goiânia.”

As novas ambulâncias foram adquiridas com recursos federais. Os modelos Fiat Strada são adaptados às normas técnicas do Ministério do Saúde (MS) e do Detran. Todas são equipadas com georastreamento, sistema que utiliza tecnologia moderna para o controle de frotas via satélite.

O coordenador geral do Samu, André Luiz Braga, explica que o rastreamento é uma forma de agilizar o serviço e otimizar recursos. “Com esse sistema conseguimos ver o trajeto percorrido pelo veículo, controlar o consumo de combustível, ver a celeridade do atendimento, além é claro, de evitar o uso indevido.” 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também