Escola de Governo bate recorde de servidores capacitados em 2019
Ao todo, foram matriculados 10.561 servidores em 330 cursos de curta duração, ante 2.577 em 2018 – Foto: Reprodução.
Da Redação
A Escola de Governo bateu recordes no número de servidores capacitados em 2019, ao atingir 10.561 ‘alunos’ matriculados em 330 cursos de curta duração e demais eventos. Para efeito de comparação, o resultado é superior ao quantitativo de 2018, quando apenas 2.577 deles utilizaram a estrutura desses cursos do Estado.
O secretário de Administração, Bruno D’Abadia, afirmou que as ações da Escola foram fortalecidas com a gestão do governador Ronaldo Caiado. “O esforço para otimizar a gestão pública e assegurar serviços de qualidade à sociedade são demandas que exigem o aperfeiçoamento das habilidades dos nossos servidores”, pontuou.
Ao todo foram ofertados 42 novos cursos, no ano passado, em 14 áreas específicas: Comportamental, Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídica, Orçamento e Finanças, Tecnologia da Informação, Dados, Informação e Conhecimento, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Estratégica, Liderança, Gestão Básica, Compliance, Licitações e Contratos, dentre outros. O percentual de satisfação dos servidores que participaram dos cursos foi superior a 96% (ótimo e bom).
Outro curso de destaque, durante o período, foi o projeto Movendo Líderes, que compõe o programa MOVE Goiás, sendo uma das ferramentas disponibilizadas para formar, preparar e aprimorar as competências, habilidades e atitudes dos servidores que exercem a função de líderes no âmbito da gestão pública estadual. São cinco cursos destinados aos servidores que exercem função ou cargo de liderança.
Compliance Público
Além disso, houve a implantação do conjunto de rotinas e práticas para evitar a corrupção na gestão pública, estabelecido pelo Executivo em Goiás, o curso de Compliance Público foi a certificação mais procurada durante o ano de 2019, com formação de 63 turmas. Seguido da formação no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, com 29 turmas, e da Certificação em Compras Governamentais, que contabilizou 25 turmas. (Com informações da assessoria do governo)