Acusado de trancar criança em casa sem água e comida é solto, em Goiânia
Segundo testemunhas, o menino ficou sozinho por três dias na residência, recebendo alimentos de vizinhos pela janela – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) mandou soltar, no domingo (6), o lavador de carros de 37 anos, que foi preso acusado de deixar o filho trancado sozinho em casa, sem comida e água, em Goiânia.
O acusado passou por audiência de custódia do plantão de fim de semana da Corte. A justiça determinou que ele cumpra medidas cautelares e responda em liberdade.
Segundo a sentença, caso o lavador de carros mude de endereço, terá que avisar a Justiça. Além disso, está obrigado a comparecer nas audiências e participar de sessões terapêuticas.
A criança está sob cuidados de um parente, que deve continuar sendo responsável por ele até decisão do Juizado da Criança e do Adolescente, determinando com quem o menino ficará.
As investigações sobre o caso terão continuação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Entenda
De acordo com informações, a criança, que morava com o pai no Setor Eli Forte, foi resgatada pelo Conselho Tutelar depois de três dias trancada na residência, recebendo pela janela alimentos de vizinhos, que fizeram à denúncia.