O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Educação

Suzane Von Richthofen é aprovada em oitavo lugar no Sisu em curso de turismo

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que caso Suzane seja autorizada a cursar a graduação em Campos do Jordão, o transporte terá de ser bancado com recursos dela| Foto: Reprodução/ Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão

Postado em 31 de janeiro de 2020 por Redação
Suzane Von Richthofen é aprovada em oitavo lugar no Sisu em curso de turismo
Em nota

Da Redação

Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) no Campus de Campos do Jordão (SP). A detenta conseguiu a aprovação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), segundo informações do G1.

A lista dos aprovados pelo sistema foi divulgada nesta quarta-feira (29). Suzane aparece em oitavo lugar na lista, com nota 608,42.

O curso é noturno, na modalidade presencial, e ofertado em Campos do Jordão. As aulas acontecem das 19h às 22h40 na cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da Tremembé, onde cumpre pena.

As matrículas para o curso de Suzane foram abertas nesta quinta-feira (30) e seguem até o dia 4 de fevereiro. De acordo com a instituição, Suzane não havia comparecido para a matrícula até o início da tarde desta quinta.

A formalização para a vaga deve ser feita presencialmente ou por procuração. Caso efetive, a presa deve começar a frequentar as aulas já na próxima quarta-feira (5).

“Temos que atendê-la como qualquer outro aluno. Se a Justiça permite que ela possa estudar aqui, devemos recebê-la como recebemos todos os outros”, comentou o diretor geral do IFSP, Walter Oliveira.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que caso Suzane seja autorizada a cursar a graduação em Campos do Jordão, o transporte terá de ser bancado com recursos dela. “Caso seja autorizada, o transporte deve acontecer por meio de recursos próprios da sentenciada”, informou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também