Petra Costa é atacada na internet após entrevista à TV norte-americana
Cineasta concorre ao Oscar de melhor documentário com “Democracia em Vertigem” – Foto: reprodução
Nathan Sampaio
Após conceder um entrevista ao programa “Amanpour & Co” da PBS, um canal norte-americano no último sábado (1), a cineasta Petra Costa, que concorre ao Oscar de melhor documentário com ‘Democracia em Vertigem’, virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com a Hashtag #PetraCostaLiar a diretora de cinema foi atacada e defendida na rede social depois de ter afirmado que o PT foi vítima de informações falsas durante a campanha presidencial e que o Brasil tem uma ‘onda evangélica que tem se posicionado contra direitos dos gays, feminismo e pessoas negras’.
No total, mais de 36 mil usuários questionaram os dados compartilhados por Petra durante a entrevista. Uma das postagens com mais reações que usou a hashtag diz o seguinte:
“PETRA COSTA adulterou o próprio documentário, alterando fotos para “limpar a barra” da vermelhada. Aliás, o próprio documentário é uma enorme mentira! Não me admira que esteja espalhando mais falácias por aí. A mentira está no DNA da Esquerda! #PetraCostaLiar”.
Já o grupo de defensores, em sua maioria, reagiram à comentários que defendem a cineasta e as informações dadas por ela durante a entrevista:
#PetraCosta precisa do apoio de toda a esquerda. Ela abriu os olhos de muita gente não só do Brasil, sim do mundo.Agora , a direita eo gado Bolsominion , a chamam de mentirosa. Quem assistiu ao documentário, sabe que tudo aquilo é verdade.
A cineasta ainda não se posicionou sobre os ataques ou mensagens de apoio.