“Rumo que PP está tomando é diferente do que quero para Goiás”, diz Vanderlan sobre saída da sigla
Senador já comunicou sua saída do Progressista e sinaliza com PSD, PRB e Podemos; confira a resposta do presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy – Foto: reprodução
Nathan Sampaio
Depois de acertar a saída do Partido Progressitas (PP), pelo qual se candidatou senador em Goipas, Vanderlan Cardoso, falou ao Jornal O Hoje que continua “mantenho a mesma amizade e respeito com todos os demais companheiros progressistas” e que ” apenas a minha permanência no partido que se tornou insustentável“.
Em comunicado exclusivo, porém, o Senador e possível candidato a prefeito de Goiânia disse, também, que “entendo que o caminho que o partido [PP] está tomando é diferente do que nós queremos para Goiás, então é natural essa mudança”, pincelando sobre possíveis impasses na sigla.
“A população está mais atenta ao trabalho e no caráter do político, não tanto no partido que ele pertence. E graças a Deus nunca me envolvi em nenhum caso de corrupção, não tenho problemas com a justiça e busco trabalhar sempre pesando no bem público. Pra mim é isso que precisa ser o mais importante”, acrescentou Vanderlan.
A reportagem procurou a assessoria de Alexandre Baldy, para que comentasse, em nome do PP, sobre as declarações de Vanderlan, porém não obteve a resposta até a publicação desta matéria.
Outros partidos
Ainda sobre a definição de se filiar a outros partidos, Vanderlan afirmou que não tem nada fechado. “Temos convites do PSD do deputado Francisco Júnior e Vilmar Rocha, com quem tenho uma ótima relação, tem convites do PRB, o senador Álvaro Dias do Podemos também já conversou comigo, mas não temos uma definição ainda”, concluiu.