Saneago terá de indenizar consumidor que teve a casa alagada por água de esgoto
De acordo com decisão judicial, ao chegar do trabalho e se deparar com o esgoto invadindo a residência, casal chamou a empresa, mas não foi atendido|Foto: Assessoria de Imprensa da Saneago/Divulgação
Eduardo Marques
Um casal que teve a casa alagada por água de esgoto contaminada deve receber uma indenização de R$ 50 mil da Saneago, em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. De acordo com a decisão judicial, ao chegar do trabalho e se deparar com o esgoto invadindo a residência, o casal chamou a Saneago, mas não foi atendido. A indenização, por danos morais, doi dada em razão do ‘descaso com o consumidor’.
Em nota, a Companhia informa que ainda não foi notificada pela Justiça e só irá se pronunciar quanto tiver conhecimento do teor da decisão.
A decisão é do juiz Eduardo Walmory Sanches, da 1ª Vara Cível de Anápolis. Segundo o processo, o caso com o casal aconteceu no dia 7 de novembro de 2016. A residência teve piso, paredes e utensílios domésticos submersos pela água de esgoto contaminada. Para o juiz, a conduta da Saneago ofendeu a dignidade humana do casal.
De acordo com a decisão, vários protocolos foram apresentados perante o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. O Procon também foi acionado, mas, conforme decisão, a empresa nada fez.
Por não ser atendido pela empresa, o casal teve de dormir em um hotel por conta do mal cheiro e sujeira e afirmou que “a situação era incontrolável, visto que o cheiro que emanava de dentro da residência foi algo inexprimível”. Consta ainda que o casal teve outros prejuízos com limpeza de toda área interna e externa da residência, além da morte de plantas que cultivava no quintal.