O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
Vila

Ariel Mamede pretende manter rodizio e valoriza busca no mercado sul-americano

O treinador Ariel Mamede realizou algumas mudanças contra o Crac e pretende repetir contra o Grêmio Anápolis – Foto: Assessoria/VNFC

Postado em 20 de fevereiro de 2020 por Raphael Bezerra
Ariel Mamede pretende manter rodizio e valoriza busca no mercado sul-americano
O treinador Ariel Mamede realizou algumas mudanças contra o Crac e pretende repetir contra o Grêmio Anápolis - Foto: Assessoria/VNFC

Felipe André

Pela primeira vez na temporada, o Vila Nova tem a possibilidade de conseguir três vitórias consecutivas. O Tigre que vem de triunfos sobre o Galvez, pela Copa do Brasil, e sobre o Crac, pelo Campeonato Goiano, busca um novo resultado positivo, desta vez contra o Grêmio Anápolis, nesta sexta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte.

O treinador Ariel Mamede realizou algumas mudanças contra o Crac e pretende repetir contra o Grêmio Anápolis. Na última segunda-feira (17), o comandante promoveu as entradas de Mario Henrique, Lucas Jacaré e Dimba na equipe titular. Sem citar nomes, Ariel deve manter o rodízio.

“Não tenho deia de poupar um time completo, três ou quatro é o máximo. Não é nem poupar, mas alguns jogadores precisam de treino, alguns com minutagem alta de jogos e precisam dar uma segurada e treinar. Fizemos isso contra o Crac e vamos fazer contra o Grêmio Anápolis para recuperar alguns atletas”, revelou Ariel Mamede.

Com a regularização de dois do três estrangeiros recentemente contratados, Ariel explicou a sua preferência pelo mercado sul-americano. De acordo com o treinador a busca é por atletas competitivos em países vizinhos, onde os salários não são tão altos quanto do futebol brasileiro.

“Gosto muito do futebol sul-americano, mas assisto o
paraguaio até menos um pouco. Tenho olhado muito para esse mercado, que não é tão
inflacionado quanto o nosso. Tem um perfil de jogadores competitivos e obedientes
taticamente. Juntou tudo e passamos a buscar nesse mercado, se não dermos uma
parada no nosso mercado, muitos clubes não vão sobreviver. Não somos só nós que
estamos olhando para o mercado. São características que precisávamos, o Coronel
mais defensivo com títulos no currículo, que disputou muitas Libertadores.
Emanuel é um jogador que eu sempre gostei, o Salinas é um cara de muita força”, completou o treinador do Vila.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também