Exame de paciente internado no HDT dá negativo para coronavírus
Informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em suas redes sociais| Foto: Reprodução/ Lucas Diener
Eduardo Marques
O exame de um dos pacientes que estava em isolamento no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, com suspeita de coronavírus deu negativo. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em suas redes sociais.
A publicação, contudo, não fornece detalhes sobre quem seria o paciente. Na unidade de saúde estavam internados dois pacientes: um jovem, de 22 anos, e uma mulher, de 51. Ambos vieram da Itália recentemente.
Boa notícia: o exame do paciente que estava no isolamento do HDT, com suspeita de coronavírus, deu negativo. Estamos preparados para garantir agilidade nos exames e segurança aos pacientes e a todos goianos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 27, 2020
Ao todo, o país possui 132 casos suspeitos de coronavírus monitorados pelo Ministério da Saúde. No total, 16 estados informaram sobre os casos suspeitos. Apenas um foi confirmado, o de um homem, de 61 anos, que voltou da Itália para São Paulo.
São monitorados os pacientes que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar e tiveram passagem pela Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China, nos últimos 14 dias.