O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Ficará na reserva

Cadela que atuou no resgate em Brumadinho (MG) é aposentada, em Goiânia

A cerimônia acontecerá durante a formatura do curso de Intervenção e Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMB-GO), nesta terça (3), a partir das 9h30 – Foto: Divulgação/CMB-GO

Postado em 2 de março de 2020 por Nielton Soares
Cadela que atuou no resgate em Brumadinho (MG) é aposentada
A cerimônia acontecerá durante a formatura do curso de Intervenção e Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMB-GO)

Nielton Soares

A cadela Hanna que auxiliou nos resgates de vítimas em Brumadinho (MG) será aposentada, após 8 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). Ela se destacou nos regastes de vítimas e corpos, depois do rompimento da barragem de Brumadinho (MG).

A cerimônia irá acontecer nesta terça-feira (3), a partir das 9h30, durante a formatura do Curso de Intervenção e Operações de Salvamento em Desastres (CIOSD-2020), no 1º Batalhão Bombeiro Militar, no Centro de Goiânia, perto do Parque Mutirama.

Na ocasião será realizada uma homenagem especial ao cão de resgate, que está indo para a resersa – assim como se fala na carreira militar. Hannna foi um dos cachorros que atuou nas buscas das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), episódio que aconteceu no início do ano passado. 

Histórico

Nascida em agosto de 2012, em uma ninhada com mais de dois filhos e filha de uma cadela que também trabalhou no CBM-GO. Hanna foi treinada e certificada como Cão de busca e Resgate a nível Nacional em 2016, em Florianópolis, pela Liga Nacional de Bombeiros (Ligabom). Já em 2017, recebeu a certificação de nível internacional pela Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO). A prova foi realizada em Xânxere (SC), com arbitragem vinda da Alemanha.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também