O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Disputa entre facções

Suspeito de matar delegado aposentado é preso por tráfico e homicídios, em Goiânia

De acordo com a PM, um dos suspeitos é integrante de uma facção criminosa responsável por diversos crimes em Hidrolândia| Foto: Reprodução/PM

Postado em 11 de março de 2020 por Redação
Suspeito de matar delegado aposentado é preso por tráfico e homicídios
De acordo com a PM

Da Redação

O suspeito de matar o delegado aposentado Célio Cassimiro Tristão, em 2015, foi preso em Goiânia, nesta terça-feira (10), por suposto envolvimento com tráfico de drogas e homicídios cometidos em Hidrolândia, a cerca de 40 km de Goiânia. 

Conhecido como ‘Inguiça’, o homem, segundo a Polícia Militar (PM), é integrante de uma facção criminosa responsável por diversos crimes na região. Além dele, um segundo membro do grupo, chamado vulgarmente de ‘Lágrima’, também foi detido.

De acordo com a corporação, os suspeitos fugiram de Hidrolândia para a capital após uma operação da PM prender a esposa de um deles. A tentativa de fuga, porém, foi interceptada por policiais que intensificaram o patrulhamento em Goiânia e localizaram os homens no Setor Goiânia 2.

Com os suspeitos, os policiais encontraram várias porções de drogas. Na ação, os militares também apreenderam um revólver calibre 38 utilizado nos crimes. Os homens, que possuem passagens por roubo, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio, foram encaminhados à Central de Flagrantes. 

‘Lágrima’, de acordo com a PM, é foragido da Justiça Goiana. Já ‘Inguiça’ teve a prisão temporária decretada por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do delegado Célio Cassimiro Tristão, em 2015. À época, o suspeito e outros três envolvidos foram detidos. O homem, porém, foi colocado em liberdade provisória em 2017. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também