Em redes sociais, Bolsonaro diz que seu exame de coronavÃrus deu negativo
Presidente se submeteu a exame após secretário do governo que fez viagem aos EUA com o presidente confirmar ter contraÃdo o vÃrus| Foto: Reprodução/ Carolina Antunes/PR

Eduardo Marques*
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) informou nesta sexta-feira (13), por meio de suas redes sociais, que o exame a que se submeteu para detectar a presença do novo coronavÃrus deu negativo.
Bolsonaro fez o exame nessa quinta (12), mesmo dia em que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, fez um teste que deu positivo para o novo coronavÃrus. Em um vÃdeo transmitido ao vivo em uma rede social na noite de quinta, o presidente apareceu usando máscara.
– HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/iL3YPGPGXA
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 13, 2020
Além de Jair Bolsonaro, a famÃlia dele, polÃticos e membros do governo que viajaram para os Estados Unidos no último sábado (7) fizeram exames para identificar se contraÃram o novo coronavÃrus.
Fábio Wajngarten integrou a comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro, nesta semana, em viagem à Flórida (EUA). Outros membros da comitiva também fizeram o teste. O grupo teve encontros com o presidente norte-americano, Donald Trump, que participou de um jantar com Bolsonaro e integrantes da comitiva. Wajngarten chegou a posar para fotos ao lado do mandatário dos Estados Unidos.
Nesta quinta, após saber da confirmação da presença do coronavÃrus em integrante da comitiva brasileira, Trump afirmou não estar preocupado pelo fato de Jair Bolsonaro estar sob monitoramento do vÃrus.
“Jantamos juntos em Mar-a-Lago, na Flórida, com a delegação inteira. Não sei se o assessor de imprensa [Wajngarten] estava lá. Se estava, estava. Mas não fizemos nada fora do usual. Sentamos perto por algum tempo, tivemos uma ótima conversa”, afirmou Trump.
*Com informações do G1