Prefeitura de Goiânia acolhe moradores de rua em locais públicos
Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) cria gabinete de crise, pontos de apoio e conclama população a doar alimentos e materiais de higiene pessoal| Foto: Divulgação
Da Redação
A Portaria 025/2020, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), trouxe ações emergenciais a pessoas em situação de rua, por causa da epidemia do coronavírus.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Mizair Lemes Junior, a partir desta segunda-feira (23/3) haverá pontos de acolhimento em locais públicos da cidade. Os locais escolhidos são: Cepal do Jardim América, do Setor Sul, do Setor Campinas e o Mercado Aberto, no Setor Central.
“Nestes locais serviremos refeições e distribuiremos kits de higiene pessoal. Também ficarão disponíveis banheiros itinerantes, com vaso sanitário, torneira e chuveiro, para que as pessoas possam se prevenir quanto a Covid-19”, destaca.
No entanto, para que sejam realizadas estas ações, a SEMAS criou um banco de doações para que a população doe roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.
As doações podem ser buscadas em casa por meio do contato: por meio do 98458-6104, ou entregues na sede da SEMAS, na rua rua 25-A, no setor Aeroporto, das 08 as 18 horas.