Ministro do STF proíbe por liminar cortes do Bolsa Família no Nordeste
“A postura de discriminação, ante enfoque adotado por dirigente, de retaliação a alcançar cidadãos, revela tempos estranhos”, escreveu Marco Aurélio – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, concedeu liminar favorável ao pedido de governadores do Nordeste proibindo cortes do Bolsa Família na região. Na decisão, o magistrado apontou que houve cortes do benefício para milhares de famílias.
O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a decisão judicial. Por se tratar de uma medida liminar e preliminar, pode ser revista ou derrubada a qualquer momento.
Ingressaram com a ação judicial os governos do Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
“A postura de discriminação, ante enfoque adotado por dirigente, de retaliação a alcançar cidadãos – e logo os mais necessitados –, revela o ponto a que se chegou, revela descalabro, revela tempos estranhos. A coisa pública é inconfundível com a privada, a particular. A coisa pública é de interesse geral”, opinou Aurélio.