O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Medida liminar

Ministro do STF proíbe por liminar cortes do Bolsa Família no Nordeste

“A postura de discriminação, ante enfoque adotado por dirigente, de retaliação a alcançar cidadãos, revela tempos estranhos”, escreveu Marco Aurélio – Foto: Reprodução.

Postado em 23 de março de 2020 por Nielton Soares
Ministro do STF proíbe por liminar cortes do Bolsa Família no Nordeste
“A postura de discriminação

Nielton Soares

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, concedeu liminar favorável ao pedido de governadores do Nordeste proibindo cortes do Bolsa Família na região. Na decisão, o magistrado apontou que houve cortes do benefício para milhares de famílias. 

O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a decisão judicial. Por se tratar de uma medida liminar e preliminar, pode ser revista ou derrubada a qualquer momento. 

Ingressaram com a ação judicial os governos do Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. 

“A postura de discriminação, ante enfoque adotado por dirigente, de retaliação a alcançar cidadãos – e logo os mais necessitados –, revela o ponto a que se chegou, revela descalabro, revela tempos estranhos. A coisa pública é inconfundível com a privada, a particular. A coisa pública é de interesse geral”, opinou Aurélio. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também