Partidos farão proposta coletiva de corte salarial de servidor, diz Rodrigo Maia
Parlamentares e os outros Poderes deverão fazer parte dos cortes. “Todos sabem que haverá empobrecimento da população e que a renda do brasileiro vai ser menor”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou, nesta terça-feira (24), que os partidos representantes na Casa farão em conjunta e apresentarão uma proposta coletiva para corte salarial de servidores durante a crise do novo coronavírus no Brasil.
O deputado afirmou que as mudanças devem abranger não apenas os próprios parlamentares, mas também integrantes de todos os Poderes do país: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Todos sabem que haverá empobrecimento da população e que a renda do brasileiro vai ser menor”, comentou Maia, em entrevista à Globonews.
Ele reforçou a necessidade, neste momento, do envolvimento de todos. Maia afirmou que ainda os juízes e os fiscais de renda: “Todos os Poderes precisam contribuir protegendo aqueles que estão no enfrentamento da crise”, disse.